quinta-feira, 21 de julho de 2011

33ªe34ªEtapaVPBTT-Aveiro-SantaComba-Arganil

Grande fim de semana

Dia 2 SET - 6ªFeira - Ligação Estrada/Trilhos - Arganil - Aveiro - 95 Kms
Dia 3 SET - Sabado - 33ªEtapa - Aveiro - Santa Comba - 160 kms - 1600 AC
Dia 4 SET - Domingo - 34ªEtapa - Santa Comba - Arganil - 80 Kms - 1200 AC
Dormida, comida e divertimento lowcost confirmado ....
VIVA LA VIDA LOUCA

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cronica Caminhos AVIS 2011 - 2JUL11 - 191Kms - 1020AC

Estes Caminhos Miticos mais uma vez foram Conquistados.
No dia 2JUL11, muitos Cromos partiram pela Vertente Central e após muitas horas a pedalar em belos trilhos, chegaram à Mitica Aldeia Velha.
Dados do ciclometro JMB
191,7 Kms
9h07m32s
21,1 km/h de Media

Batemos o record de Media dos Caminhos .... Olé Olé



sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cronica - 2 Horas Resistencia BTTsor - 26JUN11

Já imaginaram o JorgeMariaBolacha a matar-se em plena competição? Nunca visto para estes lados, mas no dia 26JN11, casualmente JMB meteu-se com os baris do BTTSor. Eram 2 Horas de Resistencia XCO em versão rompe pernas a serio. Um trilho de 5 kms altamente tecnico, com areia e muitos calhaus grandalhões. Um inicio mega rapido e um fim ainda mais rapido, deixou de novo a sensão que JMB não anda nada. AFinal fazendo as contas, o baril ficou em 9º a três minutos do 8º. Até não foi mau, porque o BTT do baril não é este. Siga para a proxima competição, Carago.

Aqui fica o Top Ten

1 – Francisco Simões – 7 Voltas – 2:04:37
2 – Pedro Casqueiro – 7 Voltas – 2:13:45
3- Jose Silvestre – 7 Voltas – 12:16:54
4 – Rui Martins – 7 Voltas – 12:21:00
5 – Ricardo Pinhão – 7 Voltas – 12:27:20
6 – Jose Godinho – 6 Voltas – 12:04:37
7 – Jose Constantino – 6 Voltas – 12:09:45
8- Mario Cruz – 6 Voltas – 12:13:45
9 – JorgeMariaBolacha – 6 Voltas – 12:16:50
10 – Antonio Cruz – 5 Voltas – 12:01:03

As voltas do JMB
1 – 21:27
2 – 22:09
3 – 22:57
4 – 22:14
5 – 23:37
6 – 22:21

terça-feira, 21 de junho de 2011

Report - Trilhos de Cristo - 207 Kms - 1236AC - 13JUN11

207.70 km in 09:38:16 hours at 21.55 km/h on Olivia Scott Scale 20.
Convento Cristo (Tomar) - Cristo Rei (Almada)
c/ Fireblade, Pão-Mole e Ruka

O despertador tocou às 4H30 da manhã. Não me lembro de uma coisa assim.
Ainda os fantasmas tomavam conta da casa, já eu tinha tomado pequeno almoço e partido para o barco em Cacilhas.
Já no barco encontrei o Pão Mole, que tinha vindo a pedalar de casa (Azeitão ou coisa parecida).
Pensei cá para mim. Ó o baril está cavalão é está louco. Vai levar nas pernas mais de 200 e muito kms.
Aquela hora era milhares de pessoas vindas das Festas StªAntonio. Tivemos sorte em não levar com uma garrafa na carola.
Na bilheteira de StªAplonia foi um mega stress. A fila estava enorme e acabamos por apanhar o comboio por 30s.
Lá dentro estava tudo agitado e nós apanhamos esse barco. Blá blá blá até Tomar.
Saímos do Comboio e em vez de ir dar uma Bacalhau ao Convento de Cristo, cagamos na cena e fomos para a melhor pastelaria da zona.
10 Bolos para 4 pessoas …. A fome é negra.
JMB, Pão-Mole, FireBlade e Ruka iniciar a peregrinação que os Templários NUNCA fizeram até ao Cristo Rei.
Por isso iríamos nós ser os primeiros seres humanos a ligar estas duas capitais europeias dos Cristos.
Todos pensavam que era tudo mega plano, só que à saída de Tomar, apareceu Deus e transformou o trilhos num verdadeiro sobe e desce.
Ruka e os seus pedais de encaixe, sem encaixe, teve logo o seu percalço. A corrente saltou e ficou logo aos abutres. Como era cedinho, os abutres deixaram o rapaz rolar mais uma pouco.
Depois das primeiras e únicas montanhas veio o rolanço. E que mega rolanço. Para os Finisher acabarem com media de 21,5 foi mesmo um mega abre-olhos sobre a Bike.
O Ruka combatia com o telemóvel e com a bicicleta. Acabou por ganhar o telemóvel, que o mandou para casa na estação de comboios em Santarém.
Os outros 3 cromos continuaram à procura de comida. Esta nem vê-la. O trilho circulava as grande, pequenas e micro cidades e bares de alterne não se avistava. Só mesmo no vale de Santarém e que fomos ao mítico “da cá a guita, toca lá uma chamada”. FireBlade acabou por fazer uma chamada para o seu treinador a dizer que o Track era demasiado plano para as suas características. Já se ouvia resmungar.
Pão-Mole aguentava a pressão que nem um Cão Raivoso. Antes de passarmos o Tejo para a sua margem esquerda de quem desce, tivemos direito a um descanso bem regado com geladinhos e Fantas fresquinhas. A moral estava em alta e os estradões foram percorridos a mais de 30km/h. Passamos a ponte e ouviu-se logo resmungar. Areia. Qual areia? Aquilo era sempre a rolar. As paisagens eram loucas. Campos abertos e com muita agricultura bastante verde. Não havia possibilidade de evitar 7 kms de estrada em Porto Alto. Foi a altura de aplicar as Trips de Estrada e o conta quilómetros marcava acima dos 40 km/h. De repente voltamos à direita e entramos num trilho que nos levou à porta de Alcochete. No Montijo o cromo FireBlade quis ir experimentar o Barco e abandonou o projecto Finisher. Pelas 20h, Pão-Mole e JMB com os seus olhos esbugalhados, despediram-se com um grande abraço de conquista. Às 20H30, JMB já estava a ver o Vitinho e a sonhar com o Cristo Rei a entrar pela sua casa a dentro, visto que a bandeirinha não foi colocada no sitio certo.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Report - Corrida Santo Antonio 10 Kms - 4JUN11

A vida é uma passagem para a outra margem. Foi exactamente o que fez JorgeMariaBolacha no dia 4JUN11, pegou na micro mochila, colocou no sitio correcto  e começou a correr que nem um louco em direcção a Cacilhas. Em Cacilhas existem barcos laranjas e como Laranja rima com Stº Antonio, o baril apanhou o barco para o lado errado do rio. Do lado de Lisboa, essa grande cidade cheia de tubérculos e couve flor, existia um grupo de 2000 pessoas que iriam correr pelas ruas da amargura. Corrida Stº Antonio era o nome. Quem participou nesta corrida: pernetas, manetas, obesos, carecas, peludos, jogadores de damas, caracóis e o JMB. O tiro foi dado e logo caíram 3 pombos que andava a pastar nos altos pendentes. JorgeMariaBolacha atacou e depois desatacou os atacadores dos ténis, porque estavam muito apertados. E de repente todos atacaram e JorgeMariaBolacha ficou triste a chorar, porque tinha ficado sozinho. Nunca em tantos anos de vida a solidão o tinha atacado com agora. Só mesmo naquele momento em que na primeira vez na vida tinha pedido a mão de uma menina em namoro e a mesma tinha recusado porque era maneta. Mas a alegria de viver era enorme. Levantou a cabeça e fez um buraco enorme e ficou sem cabelo, porque bateu numa trave de ferro colocada ali pelos homens das obras. Partiu de novo ao encontro das 2000 pessoas. Passou mil, mil e quinhentas, mil e novecentas, quando estava mesmo na meta, Luis Parro e Fernanda passam por ele a comer um gelado e a conversar sobre a telenovela da TVI. Como bom desportista, JMB aceitou a 3ª posição e foi comer um pastel de nata na mítica Cervejaria Refugio do Ciclista em Cabeços de Cima.

domingo, 29 de maio de 2011

Telegraph - 28MAI11 - 206 Kms - 4500 AC

30MAI11
CRONICA para maioes de 18 anos e só para aguenta a pressão
Depois de JorgeMariaBolacha ter enviado uns postinhos de amor a todos às suas amantes, só 3 é que responderam para ir fazer o amor lá para as Montanhas do Centro. A Noddyizinha apareceu com uma brutal mini-saia de ganga A Serrana, tinha vindo do botox clube a apresentava uns inchaços tremendos no cimo da barriga e Tiagona estava mais juvenil que nunca. 20 e poucos anos de frescura e de pelo rapado. Todos partiram ao som “Aí a minha Vida” no comboio do Amor e Amizade até Aldeia da Roupa Branca lá prós lados de Santa Comba Dão. No comboio literalmente JorgeMaria e Tiagona virão as mamas a uma boazona que queria acima de tudo mostrar tudo para desviar as atenções ao morto-vivo que estava a mexer na sua mala de viagem. Noddizinha piscou o olho a uma miúda bem gira que estava no face, mas com a Noddyzinha estava de óculos a giraça não viu nada, e lá teve que a Nodinha esfregar o clitos para o WC do Comboio.
Chegaram todos vivos a Santa Comba Dão, sem antes passar por Coimbra, essa bela terra de esplanadas cheias de gaijas em V e folhados mistos sem queijo. Cerca de 12 kms separavam Santa Comba e o Jantar. Às 19H já se jantava feijão e carne dentro de uma caçarola. Às 21h tratava-se das embalagens misteriosas embrulhas em papel alumínio e caixas pequenas de cartão com letras amarelas banana. Às 22H já se roncava e sonha-se como era muito mau dormir naquela colchão com 50 anos em que as molas espetavam na coluna e saia pela quinta costela a contar debaixo. Serrano às 5H já convivia com os fantasmas que habitam a casa no Canhestro. Deu-lhes aquela mistela da cerelac e os baris ficaram loucos e acabaram por ir vestir uns lençóis fazendo uns buraquinhos para os olhos. Depois de doses industriais de Cerelac, o quarteto fantástico mais o cão, estavam prontos para a maior aberração de um só dia em cima de uma bicicleta. Ao fim de 20 metros já alguém chamava pela mãe. Começou cedo. A descida até ao Rio Ceira foi feita na desconfiança. Estava previstos 4500AC e era sempre a descer?. E continuou a descer até Arganil. E continuou a descer até …. à rotunda e depois …. chupa e chupa e chupa mais uma vez e chupa-o tudinho. Foi um granda chupanço até aos 600m. O primeiro ataque estava feito e conquistado. E de repente cheira-se a pasteis de nata, isso era de certeza uma miragem, ou não. Em Góis, essa grande capital das motas e seus derivados, como cavalos, cavalinhos e galinhas, tomamos o segundo pequeno-almoço à base de Marmelada com a empregada, abatanado com a empregada, Pastes de Nata com a Empregada e por fim a empregada com todos. Ficamos despachadinhas para a conquista da Lousã. “Aí a Minha Vida” cantava o quarteto. O cão esse tinha ficado com os Cinco, nesse outra grande aventura dos anos 80. As antenas do Trevim estava lá em cima e nós cá em baixo. Depois já estávamos a meio e por fim, carago, espetamos a bandeirinha no ponto mais alto da Lousã. A mais de um milhão de milímetros do solo lá estávamos nós aos gritos e a arremessar almofadas uns outros aos outros. A grande descida nem era trilho, nem asfalto, era assim um trilho gay. Muitos apaixonaram-se e mandaram de carola por ai abaixo. Os trilhos de Castanheira de Pera, sabem mesmo a morango. A salada de Fruta estava excelente e ninguém se lamentou de ter ficado em casa a comer mouse de chocolate. Desta vez todos os traseiros estavam bem protegidos. Todos tinham comprar uns novos cintos de castidade. Sabe-se que o pessoal da Sertã não é certo e não se pode arriscar. Paramos para almoçar. Foi tudo à grande. O Noddy bem queria levar a rapariga simpática a dançar, mas como cheirava a cavalo, ela preferiu o Tiago, por não ter pelo na beiça. E assim Tiago e a Jacinta foram dar um pezinho de dança na sala. Só mais tarde é soubemos que o restaurante era também um salão de ataque e que estava na hora da matine. Também estranhamos que o Tiago tivesse desaparecido por minutos num quarto escuro. Será que esse quarto era de confiança e quantos é que lá estava? De repente Tiago assobiou e começamos a fugir. Tiago estava à rasca. A miúda tinha feito o teste de grávida e deu positivo. Baril vais ter que ir gamar umas carteira, por só trabalhar na loja não vai dar para a pensão de alimentos. Com o estômago completamento mega cheiro e constantemente em vómitos poderosos, subimos uma parede e com isso ganhamos mais uma frase mítica no BTT “Soltem a Parede”. Chiça a partir dai foi sempre uma desgraça. Cada subida, cada “Soltem a Parede”. Com inclinações de 26% o quarteto teve que serrar o dentes e dar um pontapé numa velha que ia a passar, para conseguir atingir o Centro de Portugal. Vila de Rei, essa grande cidade sem Rei, foi capital da Moda em 426 DC. Nessa altura o que estava a dar era a Licra e nós estávamos na moda. Fomos recebidos como Reis e ficamos durante 5 minutos nessa cidade, porque em vez de nos oferecerem Virgens, vieram com Maçãs. Cabrô%$#%$#%$ dos habitantes locais. Agora pensávamos que era tudo mais fácil na ligação de Vila de Rei até Abrantes. Quem é que inventou os gráficos de altitude? Esse baril é malandro. Aqui foi duro, muito duro. Trilhos fechadinho e todos desajeitados. Numa das muitas milhares descidas aconteceu tudo. Serrano mandou-se de cabeça e apareceu ao pé dos outros tipo vampiro. Outro baril levou pneus de 300gr, rasgou-se todo. Noddy como bom amigo que é ofereceu logo uma câmara de ar. Se fosse o Bolacha tinha oferecido uma câmara de ar mas cortada ao meio. Serrano com sangue a correr-lhe e o corpo e Tiago que não consegui encher o pneu por falta de força na verga, ficaram os dois agarradinhos à espera do helicóptero da TVI. Como este não apareceu cagaram na cena. Abrantes estava ali. A noite também. Ao jantar andamos todos á cacetada. A mulher e o paralítico empregado do restaurante tinha mau fígados. A única que se aproveitava era a cozinheira. Serrano foi logo à cozinha pedir Prato especial. Grelos à moda de Abrantes. A Cozinheira mandou dar uma volta e voltar depois , porque agora estava a despachar o padeiro. As luzes foram montadas e estavam prontos para um nocturno. Cobras, Lagartos. Águias, Coelhos, Playboys, Sobreiros, Filhos da Mãe e Talões do Euro Milhões, tudo apareceu na noite. Já não se pode sair à noite e tem que se levar com esta escumalha. Entramos num pântano onde o Serrano ainda a escorrer sangue, foi logo abocanhado pelo Jacaré do sitio do Picapau Amarelo. O Jacaré está mesmo velho. A dentadura ficou na perna do Serrano. Já cheirava a Ponte Sor e ao fim do Telegragh. A Cerelac foi injectada directamente na carola e os últimos cinco quilómetros foi só para quem tinha as vacinas em dia. Mesmo, mas mesmo antes de chegar e ainda nos trilhos, estragamos uma mamada a um baril que estava no carro mais a namorada ou namorado. A estrada em Ponto Sôr foi ao som de vento e de barulho de carros. A direcção a seguir foi até aos Bombeiro e pedir de joelhos dormida para seis horas. Desejo concedido e com a cabecinha na almofada, recordamos todo de bom e de mau se tinha passado naquelas 17 horas super intensas. Enquanto uns pensavam que teriam que ir engraxar sapatos para sobreviver, outros pensavam no JonnyBoy. De novo o despertador toca e estava na altura de voltar a vidinha da treta, mas sem antes fazer um rewind aos momentos loucos das ultimas horas. Uma coisa é certa, tiveram uma grande paciência e tomates para conseguirem lerem esta treta até aqui. Vão dar banho ó cão e trabalhar pá, que o Patrão não vos paga para estares a ler estas merdas no emprego.




29MAI11
O Espectacular Telegraf já foi conquistado.
JorgeMariaBolacha, Noddy, Serrano e Taigão mandaram-se de carola à Aventura e em 17h19m no total conseguir efectuar uma das maior (se não a maior) conquista de sempre em trilhos. Num total util em cima da bicicleta de 12h02m e com 206kms/4500 acumulado, chegaram ao fim ainda cheios de força, com um sprint final nos trilhos a entrar na cidade de Ponte Sor a mais de 30 kms por hora. A Serra do Açor, Lousã, Castanhiera de Pera, Sertã, Vila do Rei, Abrantes e Ponte Sor foram os locais por onde passou o Telegraph. Com uma subiada a mais de 1.000 metros e varias a 600m de altitude e com um track super agressivo em que existiam subidas com mais  de 26% de inclinação (algumas delas feita à mão), os raider´s estiveram à altura e nuniguem chamou pela mãe. Foi mesmo Mega Brutal.
A fasquia ficou mais elevada face às proximas conquistas.
As fotos já a segurir com uma mega cronica à Lá Bolacha.


22MAI11
É já este fim-de-semana que se vai realizar o maior empeno do seculo. Os Super Herois Incrivel Hulk, Capitão America, Homem de Ferro, surfista Prateado e Thor vão tentar partir aquilo tudo. Talvez seja é mais o contrario. Vão ficar é todos partidos. São 200 e muitos kms com mais de 5000AC pelas Montanhas do Centro (Serra Açor, Lousã, Castenheira Pera, Vila do Rei, Sertã, Abrantes, Ponte Sor). Vamos ver quem vai chama primeiro pela Mãe.

terça-feira, 10 de maio de 2011

31ªe32ªEtapa Volta Portugal BTT - 7e8 MAI 11

10.MAIO.11
Enquanto não sai a reportagem escrita à mão, ficam aqui as fotos destas duas etapas do QUERO LÀ SABER
Outras Fotos e comentários AQUI

Noticias 2 MAIO 11
Tracks Gps Já disponiveis para as Etapas Ponte Lima - Porto e Porto - Aveiro

Track Todas Etapas da Volta a  Portugal Em BTT
Lisboa - Aveiro (32ª Etapas)




terça-feira, 26 de abril de 2011

Caminhos AVIS 2011 - 2JUL


Programa Oficial dos Caminhos de Avis 2011

80% do Track em Novos Trilhos em relação às edições anteriores

Sábado - 2 JUL 11
6H30 - Encontro no Parque da Paz em Almada depois de uma noitada em versão Sexo Tântrico (não Tocar) para não prejudicar o físico
6H57 - Partida para 200 kms, pela vertente Central (Feijoca, Coina, Montijo, Alcochete, Samora Correia, Benavente, Coruche, Mora, Praia Fluvial Gameiro, Aldeia Velha, Avis)
7H21 – O Did veste a sua Calcinha de Inverno. Mesmo com 41ºC o amor é tanto que não resiste.
7H26 - O Guedes apercebeu-se que se esquecido de tirar a cueca da Barbie.
8H00 - Chegada ao primeiro abastecimento em Corroios. A Media está altíssima.
9H30 – Alguém grita, mas ninguém quer saber.
11H00 - Cães atacam e aproveitamos para assobiar a mítica canção do Jorge Miguel quando meteu os cornos à namorada em pleno video Last Christmas.
12H45 – O almoço está perto. Coruche à vista pelos binóculos comprados nos chinocas.
13H30 - Almoço é constituído por Rancho à Moda da Casa + chutos de agua que arde.
15H30 – Picanço na única subida do dia, entre os participantes menos preparados e já todos fdx´s.
16H30 - Chegada à Mora, essa bela localidade do Fluviario Gigante com duas tartarugas e três leões.
17H00 - Banhos na Praia Fluvial Açude Gameiro, com direito a Table Dance.
18H30 – Chegada à Aldeia Velha, com direito a bolhas por todo o corpo e com uma cabaça do tamanho de um camião.
20H00 – Chegada ao Destino. Avis - Barragem Maranhão - Parque de Campismo, para outros o final é no Hospital
20H01 - Inicio da Trip Familiar Bttista com montagem das tendas no Paraíso.
20H02 - Banhos na Barragem em versão tudo nu, mas com a mão direita a tapar o traseiro.
20H30 – Hora de largar a agua quente da Barragem e ver o começo de um pôr-do-sol lindíssimo.
20H40 - Montagem das Tendas no luz fusco.
21H00 – Banho ao molho nos balneários do parte de campismo com direito a apanhar o sabonete um de cada vez.
21H00 – Trekking Nocturnos em direcção ao Jantar. Um passeio enorme de 20 metros.
21H30 - Jantar com vista espectacular para a Barragem do Maranhão. No fim vamos iniciar o Jogo mítico do BatePé
23H00 – Começam os Gregos. O vinho é dos mais martelado que existe na zona.
00H00 - Caça dos Gambuzinos e as Brasileiras sem dentes da frente.
03H00 – Visita ao Bar de luz vermelha e muitos shots de líquidos manhosos à mistura, mas um joguinho ao quarto escuro.
05H00 – Ataque dos Sonâmbulos em versão cerolas.
06H00 - Nascer do Sol com palitos nos olhos
07H00 - Hora RedBull e Abatanados ao molhos

Domingo - 3 JUL 11
9H00 – Surf, Hóquei em Patins, Snowboard, Berlinde, Macaca e Croché junto à Barragem Maranhão
11H00 - Mítica Piscina das Galveias, com direito a andar no escorrega com duas louras
20H00 – Fim da Actividade dos Caminhos de Avis

ESTAS CONVIDADO

Em 2012, não sei se vai Existir os Caminhos de Avis, porque os Cab#$%#& dos Maias dizem que vai acabar o Mundo.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rescaldo VPBTT - Salto - C.Geres - Ponte Lima - 26/27/28MAR11

Nada voltará a ser como dantes. Já dizia esse granda maluco das viagens louca ao centro da Terra. Verme dizia “Nunca comas barrotes, se não acabas por cagar serradura.” E foi isso que aconteceu. Não cagamos serradura, mas caiu-nos a dentadura. 3 dias em pleno Continente do Geres fez de nós outras pessoas. A transfomação foi tanta que as pernas nos dias seguintes deixaram de existir. 3 dias sempre debaixo de chuva, deu-nos a comecer o outro Geres. O Geres das Neblinas e dos bosques humidos encantadaos. Das subigas longas em milhões de calhaus gigantes e de descidas vertiginosas dentro de riachos. Granitos ajudos e eolicas a rodar a 500 km/h. Não foi uma Travessia ou Etapas, foi uma autentica Odisseia/Expedição ao Geres. Mais de 230 Kms com 7500 de acumulado fizeram de nós pessoas muito pequenas em relação à natureza. E as pessoas daquelas pequenas terras? Pessoas que já não existem. Pessoas que sentem as coisa de um modo que já desconheciamos. Somos uma cambada de egoistas e que não respeitamos o mais proximos. O proximo e a natureza. Que se lixe … vou voltar, porque lá sou livre.



quinta-feira, 24 de março de 2011

Teste ao Track Maratona Sobral - 19MAR11

Não é todos os dias que somos convidados a dar a opinião sobre o traçado de uma Maratona que vai acontecer uma semana depois. O Grande Cesar da Arruda City convidou Bolachas e Companhia para ir empenar até ao Sobral. 65 Kms com 2200AC, com a subida à Serra do Socorro já é uma coisa jeitosa. Às 7H15m já estávamos a pedalar por belos trilhos e single tracks brutais. Os rapazes fizeram um belo trabalho. O percurso está divinal, sempre num sobe e desce constante. A subida à Serra do Socorro foi a loucura. Noddy picou o Bolacha, o Bolacha picou o Noddy e quem acabou com o Bule foi mesmo o Noddy por duas bicicletas. Depois foi sempre a curtir com o pessoal, apesar no final já existirem alguns traumatizados com os seus próprios músculos. A zona do oeste é mesmo brutal para andar de Bike.



quinta-feira, 10 de março de 2011

Rescaldo Maratona Arganil - 6MAR11 - 5h7m - 75kms/2900AC

Quem gosta de ir a uma Maratona meta o dedo no ar. Os dopados levantaram todos o dedo. Os que treinam bué e acham que são muito bons e não andam nada , também levantaram o dedo. Os outros que literalmente andam a ver as paisagens meteram o dedo na peidola. Afinal quem gozou mais? Eis a questão. O JMB que até nem mete o dedo na peidola, nem mete creolina para a carola, nem treina a serio, foi experimentar a Maratona de Arganil. Era perto da casa dos Avós e como tinha 2900 metros de acumulado, acho que o sofrimento era bastante grande para fazer um teste as suas capacidades físicas e psicológicas. A acompanhar foi o Metre e a Metra em Rolo e seus acessórios mega espaciais. O ambiente à partida, era um ambiente de nervos. Quando o tiro de seu, de imediato um baril espetou-se contra o muro. Toma lá. A Radio MB, JMB descreve como foi a sua prestação. “Durante a primeira hora, o coração queria sair da boca. Como tinha levado fita cola, lá consegui que se mantivesse lá dentro. Depois foi sempre a bombar, ou a subir como ó caraças, ou a descer como ó caraças. Aquilo era mesmo do caraças. O tempo estava brutal, apenas um pouco gelado epá no cimo da primeira subida. Os singles tracks era prefeitos para um paralítico como eu. Todos a roçar o mega técnico. Os singles tracks dividiam-se em duas classe. O “Estás todo fodido se caíres, porque vais espetar um bico de uma pedra pela paidola acima” ou “ Vais ficar todo fodido, se escorregares nas lajes e caíres para o precipício que está no teu lado direito.” Tirando os Singles Estás todo Fodido, o percurso era de uma beleza incrível. O ritmo era louco para um grande empenado como eu. O objectivo eram as cinco horas e foi conquistado, apesar ter ficado em 93ºLugar. Que estupidez. Treinar quase diariamente e ficar no lugar mencionado. Tenho que dar mais no gengibre. A verdade é que durante 75 kms/2900AC não existiu nenhuma quebra física e cheguei ao final ainda com forças. Para quem não gosta de ir a Maratonas, este dia foi memorável. Talvez pelo traçado épico e pelo objectivo proposto ser conquistado. A organização esteve fantástica. Talvez apareça por ai em mais alguma Maratona Pirata mais suave e com menos cromos, para verificar realmente se sou um grande empenado ou não” depois disto JMB saiu da estação da Radio MB e deu um pontapé num gato.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

BTT - MegaDuro Sintra - 20FEV11

És um Homem ou um Rato? A duvida deixou de existir depois da primeira grande longa distancia do ano em versão pneu cardado. O objectivo era ir fazer o MegaDuro a Sintra. Um track feito pelo Did a pedido do JorgeMariaBolacha. O JMB quer é dureza neste momento. Aproxima-se grande batalhas e a preparação tem que ser forte e dura. Com 50kms/200AC para conquistar no Mega Duro, JMB acho pouco e saiu a pedalar de casa (Feijoca) em direcção a Sintra. Enganou o Remi que foi com ele. Afinal quem foi enganado foi mesmo o JMB pelo Remi. Este escolheu um caminho manhoso até Sintra que nos levou a andar pelo meio de favelas e casas assombradas. Às 9h15 deu-se a partida para o Megaduro, já com 45 kms nas patas. Did, Pepe, Remi, Lena e JMB era os atletas de serviço. É sempre a subir. Parecia a Suíça em pequenino. Muitas cascatas e ribeiros cheios de agua, mas os trilhos estavam secos. Foram 4 Mega Subidas começando quase sempre do nível mais baixo da Serra. O track é fantástico e será repetido qualquer dia. O grupo era forte e o ritmo foi de passeio acelerado. Com poucas paragens pelo meio o track ia sendo conquistado. O regresso a casa foi penoso mas muito rápido. Já com um semi empeno o GPS marcava sempre acima dos 30 km/h.
Em relação a prestação no MegaDuro do JMB, foi uma meia surpresa. Sempre com potencia para fazer todas as subidas e com ainda mais potencia para disparar a seguir às subidas. O comer Papas Cerelac está a dar resultados.
Os dados gerais do MegaDuro de Sintra
129 Kms
6h47m
2167 AC.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Andebol - Caneças 19 Casa da Moeda 17

Campeonato Andebol Inatel - 7 Jogos - 7 Vitorias
Em entrevista à Radio Andebol MariaBolacha, Pedro Bernado, comenta a vitoria do Caneças frente a um dos favoritos (Casa da Moeda).
"Grupo de 11 meliantes (pronto OK + o técnico), assaltaram ontem a Casa da Moeda, roubando indiscriminadamente 19 sacos de ouro, deixando apenas uns míseros 17 saquitos para os desgraçados.
São considerados muito perigosos atacam normalmente ás terças-feiras á noite, e até agora ainda ninguém, volto a frisar ninguém os consegui deter.
A policia vai estar a postos nas próximas terças-feiras, eles são um alvo a abater, mas os mesmos policias confessam que vai ser muito difícil, eles actuam em grupo e muito organizados, são esperados mais desenvolvimentos nas próximas semanas."

Podemos ver o Bernado desesperado com a Bola nesta imagem .....
Grande joga Bernardo, até mudaste de cor e de ...... sexo

domingo, 13 de fevereiro de 2011

3ªEtapa MegaTour Endurance Series

13MAR11
Alguns cromos que participaram neste desporto que não tem pés nem cabeça. Só pessoas estranhas




9MAR11

Mais uma Moeda, Mais uma Etapa
Tome lá a Classificação ao Fim de 3 Etapas
Está tudo em Aberto para a Conquista do Bule
Para breve as Fotos dos Cromos

Classificação Geral MegaTour Endurance Series após a 2ª Etapa
1º - JorgeMariaBolacha – 38 Pontos (8 horas – 293 Kms)
2º - Joaquim Pão-Mole – 35 Pontos (8 horas – 276 Kms)
3º - Ricky Rock – 30 Pontos (8 horas – 143 Kms)
4º - Dani.rmt – 10 Pontos (8+3) (3 horas – 83 Kms)
5º - Luis Romão – 10 Pontos (3 horas – 77.9 Kms)
6º - Marco – 9 Pontos (3 horas - 66.7 kms)
7º - Pedro Barrigas Amstrong – 9 Pontos (2 horas – 45 kms) – Single Speed
8º - Bispo – 9 Pontos (3 horas – ???? Kms) – Single Speed

Classificação da 3ªEtapa – Cacilhas – 2MAR11
1º - JorgeMariaBolacha – 13 Pontos (10+3) (3 horas – 118 Kms)
2º - Joaquim Pão-Mole – 12 Pontos (9+3) (3 horas – 108 Kms)
3º - Dani.rmt – 10 Pontos (8+3) (3 horas – 83 Kms)
4º - Pedro Barrigas Amstrong – 9 Pontos (7+2) (2 horas – 45 kms) – Single Speed
4º - Ricky Rock – 9 Pontos (6+3) (3 horas – ???? Kms)
4º - Bispo – 9 Pontos (6+3) (3 horas – ???? Kms) – Single Speed


Classificação da 2ªEtapa – Miradouro Senhora do Monte – 2FEV11
1º - JorgeMariaBolacha – 12 Pontos (10+2) (2 horas – 69.3 Kms)
2º - Joaquim Pão-Mole – 11 Pontos (9+2) (2 horas – 64.1 Kms)
3º - Ricky Rock – 10 Pontos (8+2) (2 horas – 52.4 Kms)


Classificação da 1ªEtapa - Coreto Amora - 5JAN11
1º - JorgeMariaBolacha – 13 Pontos (10+3) (3horas – 105.5Kms)
2º - Joaquim Pão-Mole – 12 Pontos (9+3) (3horas – 103.9 Kms)
3º - Ricky Rock – 11 Pontos (8+3) (3horas – 89.7 Kms)
4º - Luis Romão – 10 Pontos (7+3) (3 horas – 77.9 Kms)
5º - Marco – 9 Pontos (6+3) (3 horas 66.7 kms)


03MAR11
3ªEtapa da MegaTour Endurance Series já está Conquistada.
O local escolhido foi Cacilhas, na Margem Sul
Numa Noite Memoravel participaram os seguintes Cromos do Pedal
Хорхе Марія печиво
Ріккі Рок
Пао Моль
Животи Амстронг
Єпископ
Дані RMT
Pra breve as fotos dos cromos e a classificação

28FEV11

A Mitra da Margem Sul já escolheu o local.
Não é MegaMitico, é MegaMegalitico
Toda o Povo conhece local ...... é mais conhecido que o Benfica.
Só podemos informar que no Local acontecem matines de dança de salão para maiores de .... 80 anos Existe local para estacionar mesmo ao lado onde vamos colocar a Bike.
Conhecem o local que diz na porta?
"DESDE 1924" ........ a engatar velhas com as peles descaidas?
Podem ver na foto onde é o local  ..... o nome está lá.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ORBITA CROSSE - A minha Primeira Bicicleta

Adoramos ser crianças. Não queremos crescer. Falta-nos aqueles momentos em que sentimos que já tivemos naquele lugar. Falta-nos sentir as forte recordações de cheiros e lembranças de tempo passados. Actualmente nada disso acontece. A saudade de tempos passados não aparecem no nosso cérebro. Porquê?. Não sabemos explicar. Será da idade? Deverá ser.
Curioso a forma como agora já com a idade decrescente começamos à procura dos nossos primeiros registos. Das nossas primeiras emoções. A procura desses símbolos chamamos “Míticos”. Porque realmente foram cenas míticas na nossa vida. Foram de facto marcantes. O que é que nos marca hoje? Parece que nada. Ou será que daqui 10 anos, nos lembramos com saudade da nossa vida actual?.
Com a constante procura de símbolos antigos que marcaram a nossa vida e após uma conversa casual, tentamos recuperar a primeira bicicleta do JorgeMariaBolacha . Depois de ver uma fotografia de 1974 em que estava sentado em cima de uma Orbita Crosse, o desejo de a possuir de novo foi enorme. Onde anda essa bicicleta perguntamos ao Pai Albertino. Depois de inúmeras pesquisas pelas terras de beira baixa, em casas abandonadas, adegas escuras, currais maltratados, celeiros danificados, eis que ao fim de algum tendo foi encontrada o tesouro. Por incrível que pareça a bicicleta estava intacta. Toda de origem, mas com muita ferrugem. Ficou desde logo assegurada a sua recuperação para a vida. Estamos neste momento super felizes e em fase de a tornar mais bela. Vamos só retirar-lhe a ferrugem possível. Deixar a pintura mítica que tem e arranjar uma ou outra coisa que precise. Nunca vai ser um restauro, porque queremos que ele fique com todos os componentes de origem. Foi o melhor presente que poderíamos ter tido no começo de 2011. Obrigado Pai Albertino.



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Duros Margem Sul - Volta Compelta - 6FEV11

Hoje a volta com dos Duros da Margem Sul, foi especial.
Finalmente consegui fazer a Volta Completa, incluido a subida à Arrabida, depois de 100 Kms à media de 35 km/h
Foi duro, mas sempre pensei que fosse ainda mais duro.
Era mais de 100 pessoas (pelo menos parecia) a partirem de Corroios e arredores.
Simplesmente brutal.
O ritmo era muito forte devido a alguns cromos internacionais estarem no pelotão.
Aguentei-me sempre nos topos, mas aquele ultimo topo antes de entrar na subida para as Antenas, deixou-me para trás ...
Sozinho ataquei a subida e foi passando alguns pessoas. São 5 kms de pura dureza.
As subidas ainda não tinham acabam. Tem mais uns topos e umas descinas vertiginosas ....
Depois da descida, o pelotão mete-se de novo na casa dos 40 km/h e é de aguentar a pressão.
Até à rotunda de Coina o pedal é sempre bravo e acalma um pouco na direcção a Corroios.
Já tinha saudades de pedalar assim .....
Um muito obrigado ao Luis Marques que me ajudou a recolocar algumas vezes no pelotão.
4h21m
140.7 kms
32,27 km/ media
Subida Arrabida: 5 kms em 19m44s

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

2ªEtapa MegaTour Endurance Series - 2FEV11

A adrenalina subia a cada dia que passava. O destino era incerto.
Onde seria a 2ªEtapa da Mega Tour?
Andamos perdido à procura, mas depois de uma perguntas, chegamos finalmente ao local.
A paisagem era lindíssima. Víamos Lisboa inteira e arredores. Participantes e curiosos afirmaram que conseguiam ver a estatua da Liberdade, lá prós lados dos USA.
O Miradouro estava coberto de pessoas às 19H. Pensávamos que eram os fãs, mas afinal rapidamente pisgaram-se dali com o cair da noite.
A temperatura não era das melhores. Estava frio e de vez em quando uma rajadas de vento, faziam a diferença ….
Pão-Mole, Ricky Rock e JorgeMariaBolacha foram os que sentiram o chamamento da Senhora do Monte. Outros também sentiram o chamamento, mas o sofá foi mais forte.
A montagem do equipamento fez despertar nos curiosos, olhares esbugalhados.
Às 19H45 em ponto deu-se o tiro de partida. Três pombos morreram de imediato, com chumbadas graves no cérebro e outros dois ficaram manetas.
E de repente alguém começou a apalpar as pernas dos participantes. Será te tinham mandando vir serviço extra? Afinal era o grande Guedes que nos estava a pregar “partidas”. Tinha saído de um curso no Chapitô e estava-se a armar em cromo. Foi muito simpático em aparecer. Claro que vieram as desculpas do costume. “Gostava muito de estar ai, mas não tenho rolo”, ou “Se estou ai levo com o rolo da massa”. Mas a sua presença deu para tirar uns bonecos jeitosos na maquina fotografia.
A paisagem por incrível que pareça não tinha mudado. Lisboa continuava no mesmo sitio e nós também, apesar de já levarmos 40 kms em cima da bicicleta.
De repente ouvimos correr alguns pessoas em nossa direcção. Queriam um autografo e pediram-nos para tirar fotografias para colocarem nas redes sociais e nos jornais da suas terras. Todos os três cromos babaram-se de emoção. Finalmente iríamos ser conhecidos na Islândia, na Cova da Moura e em Coina. Enquanto o suor escorria pela nossa cara e o frio atacava em piedade.
Mais amigos se juntaram à festa e diziam constantemente “Grandes Malucos”, ou em voz baixinho “Grandes Borregos”.
A noite já ia longa e Lisboa continuava no mesmo sito. Até a Ponte 25 de Abril ainda não tinha ido dormir.
De repente ficamos completamente sozinhos no Miradouro. Ficamos à rasca. Começamos a pensar que Senhora do Monte iria atacar. “Coroado pela capelinha de São Gens (ou de Nossa Senhora do Monte, onde ainda hoje as grávidas vão à procura de protecção para o parto)”.
A tripa colocou logo o cinto de castidade. Neste momento de crise não é a melhor altura para engravidar.
Olhamos para o céu e a estrela polar mexia-se. Estávamos a pedalar para Este em direcção ao final da 2ªEtapa.
Com algumas paragens no pedal para colocar as bombas de oxigénio, gentilmente cedidas pelas senhoras que foram à missa das 18H, acabamos por concluir mais uma aventura de muitos quilómetros completamente parados.
Lisboa continuava a não se mexer, com as suas luzes magicas a cintilar num pano de fundo de beleza indescritível.
E foi com este quadro de sonho que abandonamos o local do crime …….

Classificação Geral MegaTour Endurance Series após a 2ª Etapa

1º - JorgeMariaBolacha – 25 Pontos (5 horas – 174.8 Kms)
2º - Joaquim Pão-Mole – 23 Pontos (5 horas – 168 Kms)
3º - Ricky Rock – 21 Pontos (5 horas – 142.1 Kms)
4º - Luis Romão –10 Pontos (3 horas – 77.9 Kms)
5º - Marco – 9 Pontos (3 horas - 66.7 kms)

Classificação da 2ªEtapa – Miradouro Senhora do Monte – 2FEV11
1º - JorgeMariaBolacha – 12 Pontos (10+2) (2 horas – 69.3 Kms)
2º - Joaquim Pão-Mole – 11 Pontos (9+2) (2 horas – 64.1 Kms)
3º - Ricky Rock – 10 Pontos (8+2) (2 horas – 52.4 Kms)

Classificação da 1ªEtapa - Coreto Amora - 5JAN11

1º - JorgeMariaBolacha – 13 Pontos (10+3) (3horas – 105.5Kms)
2º - Joaquim Pão-Mole – 12 Pontos (9+3) (3horas – 103.9 Kms)
3º - Ricky Rock – 11 Pontos (8+3) (3horas – 89.7 Kms)
4º - Luis Romão – 10 Pontos (7+3) (3 horas – 77.9 Kms)
5º - Marco – 9 Pontos (6+3) (3 horas 66.7 kms)

sábado, 22 de janeiro de 2011

GRILS TRIP - Bicicletas - 30kms em Ciclovias

22JAN11
Infelismente teremos que adiadar a GirlsTrip, devido ao estado do tempo.
Fizemos um teste hoje, e verificamos que está demasiado frio e vento para que a GirlsTrip seja confortável.
Como o percurso passa junto Rio e ao Mar, as temperaturas e o vento serão mais agressivo.
Está previsto para dia 23JAN11, minima de 2ª e maxima de 10º, com vento frio forte.
Marcaremos brevemente uma nova data, mas será mais para o incio da primavera.
Pedimos desculpas a quem estava super motivado, mas pensamos ser melhor assim.

29DEZ10
Dia 23 de Janeiro 2011, Maria Bolacha Produções apresenta – GirlsTrip. Uma Trip de Bicicletas a pensar nas meninas. Meninas que andam pouco, muito ou nada. Desde que saibam andar de bicicleta já podem participar.Um Passeio 100% plano pelas Ciclovias de Lisboa, Trafaria e Costa da Caparica. A partida será às 10H no Lidl de Xabregas. Primeira parte junto ao Tejo até Cais Sobre. Depois Ciclovia até Belém. Barco até à Trafaria. Ciclovia da Trafaria à Costa da Caparica, com a inclusão de alguns trilhos completamente planos e lisos. +- 30 kms de puro prazer. Paisagens lindíssimas junto às praias do Atlântico e viagem no Rio Tejo no mítico Cacilheiro. Obrigatório Bicicletas com pneus de BTT (cardados). Não se esqueçam de levar uma pequena mochila com umas bolachinhas ;) 




terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MB ROCK MIX 51

Novo Remix com a qualidade by MariaBolacha Rock MIX
Baladas de bandas Portuguesas com os Clã, Santos e Pecadores, Xutos e Pontapés, Mesa, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa, Mafalda Veiga, Kleft, João Pedro Pais, entre outros



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Report ArrudaMontejunto 2011


O Arrudamontejunto de 2011 já foi conquistado. Sabíamos perfeitamente o que iríamos apanhar. Os malucos dos organizadores e desenhadores de tracks estiveram presentes no TransRokies e claro transportaram a ideia da trip canadiana para Portugal. Tudo á mão que sabe que nem gingas. Não foi tudo à mão, mas esteve quase. Diríamos que foi metade à mão, metade a pé e metade metido com o nariz na lama. Estavam cromos de todo o lado. Até estavam lá cromos da Arruda de Cima. A partida largada fugida dali para fora era às 8h30, mas como o meu companheiro de viagem (Mr. Remi) tinha-se esquecido dos sapatos de encaixe, tivermos que fazer umas maratonas Almada-Arruda-Almada-Arruda antes de arrancar. Quando chegamos de novo à Arruda já só lá estavam um grupo de doidos à espera de um mais maluco que também tinha deixado os sapatos em casa. O baril era de Melgaço e tiveram de certeza muito tempo à espera. Estava destinado o Arradamontejunto 2011 iria ser no prego. A companhia era competitiva e íamos fazer o track de “trás para a frente”.  Estava tudo a favor de um belo empeno. Com 45 minutos de atraso em relação à partida, ao km 9 já estávamos a apanhar os primeiros cromos. Primeiros foram os Golfinhos do Sado, depois os Sobe e Desce, depois o Clube de Lisboa, depois os não sei quantos, depois os quantos não sei.  Eu não sabia, mas o objectivo do Remi era apanhar o SS e o Peregrino, mas antes esperávamos apanhar a Beta e o Noddy. Foi pena o Ruca também não ter participado, porque também papávamos o gajo. Antes da chegada ao cimo do Montejunto andamos a patinar na lama e aproveitamos para dançar o vira. Ora agora viras para ai ou agora viras para lado nenhum. Grande lamaçal. Chegamos as antenas do Montejunto e bebemos um tinto , comemos bolinhos e laranjinhas. Como sempre a organização é mais que nossa mãe. É também em nome do Pai, do Filho e do quem nos inquieta os espírito para estas aventuras. No paragem, encontramos inúmeros cromos, entre eles os mais difíceis de arranjar para colocar nas caderneta. Estava na hora do pedestre. Aquilo não era bem pedestre, era mais uma escalada a descer. “Manda a corda”, foi a frase mais ouvida. Depois do pedestre estava na altura de encher o ego. Primeiro a Beta foi conquistada e logo de seguida o Sr.Noddy. Não sei se vocês sabem mas o Noddy meteu os cornos à Ursa Teresa e virou-se para a Beta. Depois de rodarmos uns rapidíssimos quatro minutos juntos, Noddy disparou no estradão. Estava arrependido de ter deixado a Ursa Teresa, mas Beta mandou a linha e pescou de novo o Noddy. Sempre a bombar rapidamente apanhamos o SS e o Peregrino. Manda-mos um toma lá ao baris numa ligeira subida e quase se acabou a gasolina. Fizemos mal em ficar com eles, o ritmo baixou bastante e parece que o baril JMB ficou com o carburador entupido. Os quatros seguiram a bom ritmo e de repente o SS sentiu fome e parou para comer um frango. Para nós foi mesmo uma grande frango. O SS nunca foi bom guarda-redes e foi substituído sem ter direito a continuar no grupo. Os três continuaram no picanço e às 14h e qualquer coisa entraram no belo continente da Arruda. Em jeito de conclusão e apreciação. O Arrudamontejunto 2011 foi de longe o mais fácil de todos. Tanto pela quilometragem, como pelos trilhos escolhidos. Penso que assim todos ficaram contentes e não tiveram o problema de ver pessoas a chegarem de noite. Parabéns à psedo organização Saloios à Descoberta e companhia, porque é deste BTT que o povo gosta.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Trekking - Rota dos Moinhos - 15JAN11 - 11Kms

ADIADO
Dia 15JAN11 vamos dedicar o nosso tempo a outro desporto que adoramos. Uma passeata à parolo sabe sempre bem por terras saloias. O encontro será em S.Quintino (Praça Central) às 10H, O percurso escolhido é o espectacular Track da Rota dos Moinhos com 11 kms de distancia. Estão convidados e podem trazer quem quiserem. Não aconselhável a crianças.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Audace - Lisboa.Cartaxo.Lisboa - 108 Kms - 9JAN11

AUDACE, esse nome que ninguém sabe o que é. Poderia ser uma sobremesa do tipo Leite Condensado com Bolacha, ou Bolacha com Chocolate derretido. Basicamente qualquer coisa com Bolacha. Mas não. Audace é mais do que isso. É um daqueles desafios que a malta até acha que gosta mas no fim fica um bocadinho a reflectir se é realmente aquilo que gosta e que quer. Andar 110 kms em estrada com paragens obrigatórias para efectuar carimbos e no fim receber uma cadernetas de cromos com um autocolante, de facto é motivador e entusiasmante. No dia 9JAN11, às 7H45 lá levantamos o Mapa/Coordenadas no Parque das Nações e às 8h00 em ponto arrancamos direitos ao Cartaxo para efectuar a primeira carimbadela. Fomos o primeiro grupo a partir. Tínhamos muito tempo para terminar o trajecto, mas mais um vez a veia competitiva veio ao de cima e o pelotão da frente travou uma batalha contra o cronometro. Nem na parte inicial, quando de tem que efectuar uma pequeno aquecimento, o ritmo foi baixo. Logo de inicio deram-se varias fugas e o pelotão teve que trabalhar para as alcançar. Depois foi sempre em ritmo alucinante até ao Cartaxo. Éramos cerca de 13 ciclistas. Qualquer grupo que viesse na nossa perseguição terá muita dificuldade em conseguir se juntar. Em pouco mais de uma hora e meia chegamos ao Cartaxo. Entramos na Pastelaria e carimbamos a Caderneta. Teve a sua piada . Como a veia estava louca e queríamos mostrar a não sei quem que éramos os maiores lá da rua. Estivemos parados na Pastelaria só 5 minutos e toca a montar na bike. O regresso é um pouco mais fácil que a ida até ao Cartaxo, mas a loucura da locomotiva ainda foi maior. A rolar a 40 a 45 km/h a adrenalina foi total. Espectacular rolar aquela velocidade dentro de um pelotão. Com o aproximar do fim, a velocidade ainda subia mais. A seguir a Vila Franca, colocaram as lebres à frente e foi um tiro até ao fim. Dos 13 ciclistas, empenamos um. Nem mais nem menos, Ricky Rock não aguentou a pressão. JorgeMariaBolacha e o Noddy da equipa Endurance Bike Race aguentaram bem o ritmo e por vezes fizeram de locomotiva e atacaram varias vezes. Chegaram com os primeiros. Partiram às 8H e chegaram às 11H16m, para 108kms. A questão é a seguinte. Será que o Audace é isto? Será que é sempre no “prego”? ou será uma cena mais relaxada? Para confirmar na próxima aventura deste tipo. Mas uma coisa é verdade. Andar 100/130 kms num pequeno pelotão a este ritmo é absolutamente brutal.

sábado, 8 de janeiro de 2011

MegaTour Endurance Series - 1ªEtapa - 5JAN11


7 Janeiro 2011
Depois da Cronica as Fotos dos Cromos do Endurance
JMB, RR, PãoMole, Marco e Romão













A TAÇA - O Mitico BULE




6 Janeiro 2011
Rescaldo desta trip lunatica
Depois de umas mentes com problemas de afirmação social pensarem um pouco sobre os seus enigmas pessoais e do problema do arroto, chegaram à conclusão que tinha que fazer uma coisa mesmo parva para se sentirem de igualdade com a sociedade. Pensou-se em ir plantar couves de Bruxelas em Centros Comerciais, ou colocar sanitas no meio das auto-estradas, mas não. O plano era ir na mesma onda da sociedade, ou seja, infringir as leias à descarada. Durante 12 vezes no ano de 2011, vamos tentar ser o mais ilegais possível. Vamos tentar evadir locais onde o controle é apertadíssimo e a Policia está sempre de olhão. Dia 5 JAN 2011 foi o arranque da MegaTou Endurance Series. Nada melhor que arranjar um local fechado a cadeado mesmo à frente onde passam milhares de pessoas. O Coreto da Amora foi o local escolhido. Com uma bela vista nocturna para a Baia do Seixal e condições únicas dentro do Coreto (obrigado por deixarem a luz ligada) para a realização do evento, o sitio era perfeito. Como era a 1ªetapa sabíamos que não iria aparecer muito clientes, mas mesmo assim, para uma dia chuvoso e de Inverno, a participação foi muito superior ao esperado, apesar de alguns Cromos do Endurance dizerem que apareciam e baldaram-se à ultima hora. Existia uma Taça para ganhar. A Boneca Insuflável fugiu com o Homem Insuflável para Monsanto para fazerem Bicos Insufláveis e nós ficamos a chupar no dedo. Lá arranjamos um Bule Mítico dado no Natal por umas das Tias do JorgeMariaBolacha. Essa era a Taça a ganhar. JorgeMariaBolacha, Ricky Rock, Pão-Mole, Marco Cosme e Luis Romão apareceram ao chamamento. Estava tudo ansioso. Era mesmo à gangster. Tentamos cortar os cadeados com um cota unhas, mas não deu. Tivemos que saltar as grades com muito material às costas. Foi a adrenalina total, ainda mais que a Policia tinha lá estado minutos antes, mas mandamos os baris bugiar para o bugio. Depois de termos montado o material estava tudo pronto para 3 horas de pura ……. Dureza. O tempo estava maravilha. Estava 14ºgraus e chovia às prestações, o que era bom para arrefecer a junta da cabeça. Às 20h02m em ponto deu-se a partida. O ritmo era de loucos. Rapidamente chegamos ao Seixal, depois à Alcochete, Portalegre, Madrid, Brandoa, Jamaica, Cuba, Pipo, Fabrica de fogões e acabamos por cortar a meta em Famões a beber um abatanado (Famões, Feijó e Abatanado são os nomes mais pirosos de sempre). Alguém chamou a atenção “baril, estamos a fazer rolo, não vamos para lado nenhum”. Yap. O delírio já era enorme. Todos olhavam para o Bule e todos o queriam. Todos pedalavam mais rápido possível. Existiram mesmo participantes a aproveitarem-se da rodas do outros. É pá, aquilo foi batota. Ir na roda …. Quem sofreu foi quem cortava o vento. Marco aguentou o pelotão até onde pode, depois viram as desculpas do costume. “Onde é que está o comando da televisão?”, “a luz está acesa, tenho que a ir desligar”, “filha está triste?, queres que vá ter contigo?”, “Tenho uma lasanha no forno, deve estar a queimar”. Qualquer desculpa servia para se tentar livrar de acompanhar o pelotão naqueles trilhos espectaculares o longo da baia do Seixal. JorgeMariaBolacha também andava na tanga. “Tenho que tirar umas fotos”, “tenho que ir comer”, “tenho que ir ver a boa que está ai no bar a fazer a dança do varão”. Enquanto isso Luis Romão e Pão-Mole concertavam-se no Bule e pedalavam a ritmos alucinantes. O ritmo já não era à velocidade da Luz, mas sim à velocidade da Apagão. O Romão estava louco. Fazia sprints de longa duração. Mas mais tarde confessou que estava a treinar para quando a Policia viesse. Assim era mais fácil dar de fuga. Pão-Mole continuava na dele, sem parar com um ritmo muito certinho. Ao fim de uma hora todos tinha exactamente os mesmo kms. Mas a segunda hora foi onde se dividiu as aguas. Quem ficou à borda do coreto apanhou uma grande molha, ou outros nem por isso. Bolacha depois de comer uma MegaPizza , fixou o Bule e arrancou à abrir para a frente do pelotão. Achou estranho que a recta à sua frente nunca mais acaba-se. Depois de termos assistido a vários passantes com cara de parvos a olhar para nós e nós todos borrados porque poderiam ser da Pide, passou a policia de carro a dizer adeus. Mas o que isto pá!. Já não existe Policia em Portugal como antigamente. Assaltamos as cenas e ainda nos dizem adeus ??????. E nós à espera de ir dentro para fazer a ultima hora da 1ªetapa no quentinho de uma cela. Isso não se faz. Desde já fica marcada uma greve geral do pessoal do Rolo para dia 30 de Fevereiro à frente da PSP de Arneiros de Cima. Estávamos nos últimos 15 minutos da competição. Todos estávamos muito perto uns dos outros em termos de kms. Todos davam o máximo, apesar das pernas estarem a ganir e a chamar pela mãe. Todos queria ganhar o Bule. Ao fim de 3 horas tocou a campainha e fomos ver quem era. Era a carteira. Como não tocou três vezes não levou nenhum tratamento, apesar do Marco estar de dentes afiados. Mas só os dentes porque todo o resto do corpo já tinha morrido à muito tempo. Foram 3 horas espectaculares a pedalar e mais uns trocos na preparação. Temos que dar um grande abraço ao Serrano que apareceu por lá, mas como não tinha rolo, fez duas horas à volta do Coreto e foi para o hospital Garcia da Horta de ambulância de seguida. E agora perguntam vocês. Quantos kms conseguiram fazer em 3 horas de rolo? Toma lá a classificação da espectacular 1ªEtapa MegaTour Endurance Series.


Na classificação todos os 10 primeiros tem pontos de 10 a 1
Bonificação de 1 ponto para quem faz as 3 horas completas

Classificação da 1ªEtapa - Coreto Amora - 5JAN11 
1º - JorgeMariaBolacha – 11 Pontos (10+1) (3horas – 105.5Kms)
2º - Joaquim Pão-Mole – 10 Pontos (9+1) (3horas – 103.9 Kms)
3º - Ricky Rock – 9 Pontos (8+1) (3horas – 89.7 Kms)
4º - Luis Romão – 8 Pontos (7+1) (3 horas – 77.9 Kms)
5º - Marco – 7 Pontos (6+1) (3 horas 66.7 kms)

Classificação Geral MegaTour Endurance Series após a 1ªetapa
1º - JorgeMariaBolacha – 11 Pontos (3horas – 105.5Kms)
2º - Joaquim Pão-Mole – 10 Pontos (3horas – 103.9 Kms)
3º - Ricky Rock – 9 Pontos (3horas – 89.7 Kms)
4º - Luis Romão – 8 Pontos (3horas – 77.9 Kms)
5º - Marco – 7 Pontos (3horas - 66.7 kms)

O JMB Ganhou o Bule.
Neste momento retirou o sofá da sala e colocou o Bule no meio da mesma.
Foi o maior troféu da sua carreira. Foi pena ter apanhado a Carreira 42 quando era Junior. Se tivesse apanhado a Carreira 28 para Belém, poderia ter muito mais troféus.
O Bule é a Taça Oficial da MegaTour Endurance Series

A primeira brutalissima foto



5 Janeiro 2011
Apresentamos a "Taça" para quem ganhar a 1ªEtapa do Endurance Series. Espero que fiquem motivados. Apareçam e conquistem esta ou outra "Taça". Vai existir algo para ganhar. Já sabem, hoje às 19H45 no Coreto da Amora, começa a Grande Maluqueira da MegaTour Endurance Series.

O PREMIO PARA O MAIS RAPIDO




03 Janeiro 2011
A localização do mítico sitio para a 1ªetapa da MegaTour Endurance Series vai ser desvendada agora. Será no Coreto da Amora, com uma espectacular vista para a Baia do Seixal. Quem já lá passou à noite sabe que a vista é brutal. São milhares de luzes a perder de vistas. A partir das 7H15 será a hora da reunião. Ás 19h45 em ponto será dado o tiro de partida para 3 horas de pura dureza. Existirá uma taça para ganhar e pontos a conquistar para a Jersey de campeão. Estás convidado. Aparece.





28 Dezembro 2010
Para 2011 temos uma nova aventura. Pedalar no mesmo sitio, mas em sítios diferentes. Ficaste baralhado? também nós. Pega no teu chaço e no teu rolo (não o da massa lá de casa, mas o outro) e vem fazer uma mega Tour pelos sítios mais doidos de Portugal. É tudo muito simples e tudo muito ilegal. Quem organiza, escolhe um sitio e convida o Povo para ir curtir 3 horas de Rolo. O horário é fixo. Todas as 4ªfeiras de cada Mês, das 19H45 às 22H45. Vai existir uma taça para quem vencer cada Etapa e no fim um Jersey personalizado para o vencedor de 2011 da Mega Tour Endurace Series. Para venceres tens que ser o que anda mais tempo (horas) em cima da Bike. Se existirem mais de que uma pessoa a fazer o mesmo tempo, teremos que verificar quem fez mais quilómetros. Os andamentos são livres. É obrigatório pedalar os primeiros e últimos 15 minutos de cada etapa. É tudo muito simples e sem qualquer custo, tirando o 1€ por etapa que vão doar para se comprar as taças e o Jersey final. Se queres entrar numa cena muito à frente com direito a fugir à policia e seres apedrejado, aparece na Mega Tour Endurance Series e vais ver que nascerá em ti um novo andar. Já temos o Local Escolhido para dia 5 Janeiro 2011. O local é ……. Logo á noite serão colocadas as coordenadas aqui.
Podem ver aqui o que aconteceu a um dos cromos em 2010 numa das loucuras de 4 horas de rolo.

 1ªETAPA - 5 JANEIRO 2011
LOCALIZAÇÃO

38º 37.682
- 009º 06.730