terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ORBITA CROSSE - A minha Primeira Bicicleta

Adoramos ser crianças. Não queremos crescer. Falta-nos aqueles momentos em que sentimos que já tivemos naquele lugar. Falta-nos sentir as forte recordações de cheiros e lembranças de tempo passados. Actualmente nada disso acontece. A saudade de tempos passados não aparecem no nosso cérebro. Porquê?. Não sabemos explicar. Será da idade? Deverá ser.
Curioso a forma como agora já com a idade decrescente começamos à procura dos nossos primeiros registos. Das nossas primeiras emoções. A procura desses símbolos chamamos “Míticos”. Porque realmente foram cenas míticas na nossa vida. Foram de facto marcantes. O que é que nos marca hoje? Parece que nada. Ou será que daqui 10 anos, nos lembramos com saudade da nossa vida actual?.
Com a constante procura de símbolos antigos que marcaram a nossa vida e após uma conversa casual, tentamos recuperar a primeira bicicleta do JorgeMariaBolacha . Depois de ver uma fotografia de 1974 em que estava sentado em cima de uma Orbita Crosse, o desejo de a possuir de novo foi enorme. Onde anda essa bicicleta perguntamos ao Pai Albertino. Depois de inúmeras pesquisas pelas terras de beira baixa, em casas abandonadas, adegas escuras, currais maltratados, celeiros danificados, eis que ao fim de algum tendo foi encontrada o tesouro. Por incrível que pareça a bicicleta estava intacta. Toda de origem, mas com muita ferrugem. Ficou desde logo assegurada a sua recuperação para a vida. Estamos neste momento super felizes e em fase de a tornar mais bela. Vamos só retirar-lhe a ferrugem possível. Deixar a pintura mítica que tem e arranjar uma ou outra coisa que precise. Nunca vai ser um restauro, porque queremos que ele fique com todos os componentes de origem. Foi o melhor presente que poderíamos ter tido no começo de 2011. Obrigado Pai Albertino.



4 comentários:

  1. Espectacular! A minha 1ª de BMX também anda lá por casa, mas levou tantos tratamentos xunning que de origem só deve ter o quadro. Qualquer dia temos de organizar um passeio nas clássicas.

    ResponderEliminar
  2. Que máximo! :) Só tive a minha primeira bicla aos 18 anos. BTT, rígida, rosa choque cheia de salpicos pretos e QUATRO MUDANÇAS ATRÁS! Era a loucura!
    Eu aprendi a andar numa dessas como a tua, mas em azul. Era do meu vizinho do lado e eu tinha para aí uns 7 anos ou pouco mais. As mudanças faziam mesmo alguma coisa? Nunca dei por nada...

    ResponderEliminar
  3. "as mudanças faziam mesmo alguma coisa? Nunca dei por nada... "
    Sim, carregava-se nas mudanças e saiam bolinhos de chocolate ;. Acho que são três mudanças. Mas tambem estou como tu. Acho que nunca mexi naquilo.
    Vamos lá organizar uma passeio com as nossas classicas, mesmo com muito xunning ... ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu tinha uma igual, mas em amarelo bem fixe ainda deve estar lá em casa no sotão.

    ResponderEliminar