domingo, 29 de maio de 2011

Telegraph - 28MAI11 - 206 Kms - 4500 AC

30MAI11
CRONICA para maioes de 18 anos e só para aguenta a pressão
Depois de JorgeMariaBolacha ter enviado uns postinhos de amor a todos às suas amantes, só 3 é que responderam para ir fazer o amor lá para as Montanhas do Centro. A Noddyizinha apareceu com uma brutal mini-saia de ganga A Serrana, tinha vindo do botox clube a apresentava uns inchaços tremendos no cimo da barriga e Tiagona estava mais juvenil que nunca. 20 e poucos anos de frescura e de pelo rapado. Todos partiram ao som “Aí a minha Vida” no comboio do Amor e Amizade até Aldeia da Roupa Branca lá prós lados de Santa Comba Dão. No comboio literalmente JorgeMaria e Tiagona virão as mamas a uma boazona que queria acima de tudo mostrar tudo para desviar as atenções ao morto-vivo que estava a mexer na sua mala de viagem. Noddizinha piscou o olho a uma miúda bem gira que estava no face, mas com a Noddyzinha estava de óculos a giraça não viu nada, e lá teve que a Nodinha esfregar o clitos para o WC do Comboio.
Chegaram todos vivos a Santa Comba Dão, sem antes passar por Coimbra, essa bela terra de esplanadas cheias de gaijas em V e folhados mistos sem queijo. Cerca de 12 kms separavam Santa Comba e o Jantar. Às 19H já se jantava feijão e carne dentro de uma caçarola. Às 21h tratava-se das embalagens misteriosas embrulhas em papel alumínio e caixas pequenas de cartão com letras amarelas banana. Às 22H já se roncava e sonha-se como era muito mau dormir naquela colchão com 50 anos em que as molas espetavam na coluna e saia pela quinta costela a contar debaixo. Serrano às 5H já convivia com os fantasmas que habitam a casa no Canhestro. Deu-lhes aquela mistela da cerelac e os baris ficaram loucos e acabaram por ir vestir uns lençóis fazendo uns buraquinhos para os olhos. Depois de doses industriais de Cerelac, o quarteto fantástico mais o cão, estavam prontos para a maior aberração de um só dia em cima de uma bicicleta. Ao fim de 20 metros já alguém chamava pela mãe. Começou cedo. A descida até ao Rio Ceira foi feita na desconfiança. Estava previstos 4500AC e era sempre a descer?. E continuou a descer até Arganil. E continuou a descer até …. à rotunda e depois …. chupa e chupa e chupa mais uma vez e chupa-o tudinho. Foi um granda chupanço até aos 600m. O primeiro ataque estava feito e conquistado. E de repente cheira-se a pasteis de nata, isso era de certeza uma miragem, ou não. Em Góis, essa grande capital das motas e seus derivados, como cavalos, cavalinhos e galinhas, tomamos o segundo pequeno-almoço à base de Marmelada com a empregada, abatanado com a empregada, Pastes de Nata com a Empregada e por fim a empregada com todos. Ficamos despachadinhas para a conquista da Lousã. “Aí a Minha Vida” cantava o quarteto. O cão esse tinha ficado com os Cinco, nesse outra grande aventura dos anos 80. As antenas do Trevim estava lá em cima e nós cá em baixo. Depois já estávamos a meio e por fim, carago, espetamos a bandeirinha no ponto mais alto da Lousã. A mais de um milhão de milímetros do solo lá estávamos nós aos gritos e a arremessar almofadas uns outros aos outros. A grande descida nem era trilho, nem asfalto, era assim um trilho gay. Muitos apaixonaram-se e mandaram de carola por ai abaixo. Os trilhos de Castanheira de Pera, sabem mesmo a morango. A salada de Fruta estava excelente e ninguém se lamentou de ter ficado em casa a comer mouse de chocolate. Desta vez todos os traseiros estavam bem protegidos. Todos tinham comprar uns novos cintos de castidade. Sabe-se que o pessoal da Sertã não é certo e não se pode arriscar. Paramos para almoçar. Foi tudo à grande. O Noddy bem queria levar a rapariga simpática a dançar, mas como cheirava a cavalo, ela preferiu o Tiago, por não ter pelo na beiça. E assim Tiago e a Jacinta foram dar um pezinho de dança na sala. Só mais tarde é soubemos que o restaurante era também um salão de ataque e que estava na hora da matine. Também estranhamos que o Tiago tivesse desaparecido por minutos num quarto escuro. Será que esse quarto era de confiança e quantos é que lá estava? De repente Tiago assobiou e começamos a fugir. Tiago estava à rasca. A miúda tinha feito o teste de grávida e deu positivo. Baril vais ter que ir gamar umas carteira, por só trabalhar na loja não vai dar para a pensão de alimentos. Com o estômago completamento mega cheiro e constantemente em vómitos poderosos, subimos uma parede e com isso ganhamos mais uma frase mítica no BTT “Soltem a Parede”. Chiça a partir dai foi sempre uma desgraça. Cada subida, cada “Soltem a Parede”. Com inclinações de 26% o quarteto teve que serrar o dentes e dar um pontapé numa velha que ia a passar, para conseguir atingir o Centro de Portugal. Vila de Rei, essa grande cidade sem Rei, foi capital da Moda em 426 DC. Nessa altura o que estava a dar era a Licra e nós estávamos na moda. Fomos recebidos como Reis e ficamos durante 5 minutos nessa cidade, porque em vez de nos oferecerem Virgens, vieram com Maçãs. Cabrô%$#%$#%$ dos habitantes locais. Agora pensávamos que era tudo mais fácil na ligação de Vila de Rei até Abrantes. Quem é que inventou os gráficos de altitude? Esse baril é malandro. Aqui foi duro, muito duro. Trilhos fechadinho e todos desajeitados. Numa das muitas milhares descidas aconteceu tudo. Serrano mandou-se de cabeça e apareceu ao pé dos outros tipo vampiro. Outro baril levou pneus de 300gr, rasgou-se todo. Noddy como bom amigo que é ofereceu logo uma câmara de ar. Se fosse o Bolacha tinha oferecido uma câmara de ar mas cortada ao meio. Serrano com sangue a correr-lhe e o corpo e Tiago que não consegui encher o pneu por falta de força na verga, ficaram os dois agarradinhos à espera do helicóptero da TVI. Como este não apareceu cagaram na cena. Abrantes estava ali. A noite também. Ao jantar andamos todos á cacetada. A mulher e o paralítico empregado do restaurante tinha mau fígados. A única que se aproveitava era a cozinheira. Serrano foi logo à cozinha pedir Prato especial. Grelos à moda de Abrantes. A Cozinheira mandou dar uma volta e voltar depois , porque agora estava a despachar o padeiro. As luzes foram montadas e estavam prontos para um nocturno. Cobras, Lagartos. Águias, Coelhos, Playboys, Sobreiros, Filhos da Mãe e Talões do Euro Milhões, tudo apareceu na noite. Já não se pode sair à noite e tem que se levar com esta escumalha. Entramos num pântano onde o Serrano ainda a escorrer sangue, foi logo abocanhado pelo Jacaré do sitio do Picapau Amarelo. O Jacaré está mesmo velho. A dentadura ficou na perna do Serrano. Já cheirava a Ponte Sor e ao fim do Telegragh. A Cerelac foi injectada directamente na carola e os últimos cinco quilómetros foi só para quem tinha as vacinas em dia. Mesmo, mas mesmo antes de chegar e ainda nos trilhos, estragamos uma mamada a um baril que estava no carro mais a namorada ou namorado. A estrada em Ponto Sôr foi ao som de vento e de barulho de carros. A direcção a seguir foi até aos Bombeiro e pedir de joelhos dormida para seis horas. Desejo concedido e com a cabecinha na almofada, recordamos todo de bom e de mau se tinha passado naquelas 17 horas super intensas. Enquanto uns pensavam que teriam que ir engraxar sapatos para sobreviver, outros pensavam no JonnyBoy. De novo o despertador toca e estava na altura de voltar a vidinha da treta, mas sem antes fazer um rewind aos momentos loucos das ultimas horas. Uma coisa é certa, tiveram uma grande paciência e tomates para conseguirem lerem esta treta até aqui. Vão dar banho ó cão e trabalhar pá, que o Patrão não vos paga para estares a ler estas merdas no emprego.

29MAI11
O Espectacular Telegraf já foi conquistado.
JorgeMariaBolacha, Noddy, Serrano e Taigão mandaram-se de carola à Aventura e em 17h19m no total conseguir efectuar uma das maior (se não a maior) conquista de sempre em trilhos. Num total util em cima da bicicleta de 12h02m e com 206kms/4500 acumulado, chegaram ao fim ainda cheios de força, com um sprint final nos trilhos a entrar na cidade de Ponte Sor a mais de 30 kms por hora. A Serra do Açor, Lousã, Castanhiera de Pera, Sertã, Vila do Rei, Abrantes e Ponte Sor foram os locais por onde passou o Telegraph. Com uma subiada a mais de 1.000 metros e varias a 600m de altitude e com um track super agressivo em que existiam subidas com mais  de 26% de inclinação (algumas delas feita à mão), os raider´s estiveram à altura e nuniguem chamou pela mãe. Foi mesmo Mega Brutal.
A fasquia ficou mais elevada face às proximas conquistas.
As fotos já a segurir com uma mega cronica à Lá Bolacha.

22MAI11
É já este fim-de-semana que se vai realizar o maior empeno do seculo. Os Super Herois Incrivel Hulk, Capitão America, Homem de Ferro, surfista Prateado e Thor vão tentar partir aquilo tudo. Talvez seja é mais o contrario. Vão ficar é todos partidos. São 200 e muitos kms com mais de 5000AC pelas Montanhas do Centro (Serra Açor, Lousã, Castenheira Pera, Vila do Rei, Sertã, Abrantes, Ponte Sor). Vamos ver quem vai chama primeiro pela Mãe.