segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Audace - Lisboa.Cartaxo.Lisboa - 108 Kms - 9JAN11

AUDACE, esse nome que ninguém sabe o que é. Poderia ser uma sobremesa do tipo Leite Condensado com Bolacha, ou Bolacha com Chocolate derretido. Basicamente qualquer coisa com Bolacha. Mas não. Audace é mais do que isso. É um daqueles desafios que a malta até acha que gosta mas no fim fica um bocadinho a reflectir se é realmente aquilo que gosta e que quer. Andar 110 kms em estrada com paragens obrigatórias para efectuar carimbos e no fim receber uma cadernetas de cromos com um autocolante, de facto é motivador e entusiasmante. No dia 9JAN11, às 7H45 lá levantamos o Mapa/Coordenadas no Parque das Nações e às 8h00 em ponto arrancamos direitos ao Cartaxo para efectuar a primeira carimbadela. Fomos o primeiro grupo a partir. Tínhamos muito tempo para terminar o trajecto, mas mais um vez a veia competitiva veio ao de cima e o pelotão da frente travou uma batalha contra o cronometro. Nem na parte inicial, quando de tem que efectuar uma pequeno aquecimento, o ritmo foi baixo. Logo de inicio deram-se varias fugas e o pelotão teve que trabalhar para as alcançar. Depois foi sempre em ritmo alucinante até ao Cartaxo. Éramos cerca de 13 ciclistas. Qualquer grupo que viesse na nossa perseguição terá muita dificuldade em conseguir se juntar. Em pouco mais de uma hora e meia chegamos ao Cartaxo. Entramos na Pastelaria e carimbamos a Caderneta. Teve a sua piada . Como a veia estava louca e queríamos mostrar a não sei quem que éramos os maiores lá da rua. Estivemos parados na Pastelaria só 5 minutos e toca a montar na bike. O regresso é um pouco mais fácil que a ida até ao Cartaxo, mas a loucura da locomotiva ainda foi maior. A rolar a 40 a 45 km/h a adrenalina foi total. Espectacular rolar aquela velocidade dentro de um pelotão. Com o aproximar do fim, a velocidade ainda subia mais. A seguir a Vila Franca, colocaram as lebres à frente e foi um tiro até ao fim. Dos 13 ciclistas, empenamos um. Nem mais nem menos, Ricky Rock não aguentou a pressão. JorgeMariaBolacha e o Noddy da equipa Endurance Bike Race aguentaram bem o ritmo e por vezes fizeram de locomotiva e atacaram varias vezes. Chegaram com os primeiros. Partiram às 8H e chegaram às 11H16m, para 108kms. A questão é a seguinte. Será que o Audace é isto? Será que é sempre no “prego”? ou será uma cena mais relaxada? Para confirmar na próxima aventura deste tipo. Mas uma coisa é verdade. Andar 100/130 kms num pequeno pelotão a este ritmo é absolutamente brutal.

6 comentários:

  1. Esqueceste-te de dizer que a fuga inicial de vários km foi do Ricky Rock e que ninguém do Bike Race o ajudou, ou teriamos deixado os "outros" todos colados ao chão. Temos que rever a estratégia, ahahahaha.

    TOMALÁAAAAAAAAAA!!!

    ResponderEliminar
  2. O Team Endurance Bike Race este de parabêns. A diferença do Ricky Rock foi minima.
    Venha o próximo.

    ResponderEliminar
  3. Para a próxima vou me deixar ficar na ronha a viagem toda, mas depois aquilo perde a piada.

    ResponderEliminar
  4. ahahahha RR deste tudo no inicio depois acabou a gasolina. Ninguem diz foi ca o Ge a fazer a ligação do pelotão ao RR. Quando já estava em queda, o Noddy atacou na subida. Eu bem lhe disse "vai devagar", mas o baril estava fresquinho e deixou-me pregado ahahah ... Yap. temos que rever mesmo a tactica da equipa, porque desta vez foi tudo ao molho e fé queu se fixe o proximo....

    ResponderEliminar
  5. Oi pessoal, venho do brasil e gostava de participar no audax como fazia no Brail. Não entendo bem isso do audace, pesquisei na internet e Audace e é uma marca de roupa interior masculino... de Gay... o que é isso galera!!!

    Onde posso encontrar info acerca deste Audace

    ResponderEliminar
  6. ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar