terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Trekking - Rota dos Moinhos - 15JAN11 - 11Kms

ADIADO
Dia 15JAN11 vamos dedicar o nosso tempo a outro desporto que adoramos. Uma passeata à parolo sabe sempre bem por terras saloias. O encontro será em S.Quintino (Praça Central) às 10H, O percurso escolhido é o espectacular Track da Rota dos Moinhos com 11 kms de distancia. Estão convidados e podem trazer quem quiserem. Não aconselhável a crianças.


8 comentários:

  1. Boa "passeata"!
    Também já fiz esse track, mas foi na altura em que os figos e as uvas estavam maduras...

    http://picasaweb.google.com/miguelna/20100829_PR1RotaDosMoinhos_SobralMonteAgraco

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel
    Obrigado pelo comentário. A passeata é agradavel? Conheço muito bem a zona do Sobral, mas o Track em concreto não sei o que vou apanhar. Mas deve ser do Best ....
    Abraçorros
    JMB

    ResponderEliminar
  3. Se é agradável ou não depende do gosto de cada um. Eu não achei nada de especial, tem o ponto alto no Forte do Alqueidão. Chama-se rota dos Moinhos, mas acho que só se passa por um. Tem uma vereda próximo do Sobral, com uma nascente de água e com pedras, muito gira para fazer de BTT.
    Mas não deixa de ser um percurso giro, bem perto de Lx. A vista lá de cima dá para ver que o mundo é grande LOL

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Miguel
    Infelismente vou ter que abortar esta Pequena Rota no dia 15JAN11. Vou fazer outro mais pequeno, num outro sitio, porque tenho que levar a minha filha e sobrinho. Ambos tem 6 anos. Vou fazer uma de 5/6 kms, mas ainda não sei onde. conheces alguma assim pequeno, mas brutal?

    ResponderEliminar
  5. Esse passeio do Sobral tem umas boas subidas... Fácil é este (http://somospelosgatos.blogspot.com/2011/01/cromeleque-e-menir-dos-almendres.html) mas fica um pouco longe... Aqui na zona de Lisboa, esquecendo Arrábida e Monsanto, tens Sintra (http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=4603). Um bom percurso, em Sintra, pode começar na Piriquita (para comer um Travesseiro), subir até ao Castelo dos Mouros, Sta Eufémia e descer pela rampa da pena... Mas para crianças de 6 anos é capaz de ser puxadote...

    ResponderEliminar
  6. ehehe esse dos menires já lá andamos. Os de Sintra tambem. Tenho a aopção de uma de 7Kms na Serra S.Luis de categoria facil. Mas talvez vá para Sintra. Vou desenhar uma Track soft a começar na Piriquita ;) Obrigadão.

    ResponderEliminar
  7. Esse passeio é privado ou também posso ir "com o meu" pessoal. Não sei se poderei ir mas é uma hipotese. Miguel (não consigo login bahhh vai como anónimo)

    ResponderEliminar
  8. Os passeios são sempre abertos a todos. O problema é como não tive feedback de muita gente e com o tempo que está, não sabemos se vamos a Sintra. Se estive sol estamos lá. Isto quendso meteu os Putos ao barulho, alterou completamente os planos. a coisa serio é sem putos ;) Preparem-se porque vamos fazer o Raid das Linhas de Torres em Março.

    ResponderEliminar