segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TOMAR – LISBOA em CICLISMO (27SET09)

Um estranho caso de doping invertido, apontou o dedo ao Rider Luis Marques. Tudo aconteceu numa Trip muito especial. Luis Marques queria ligar em Bicicleta de Estrada a sua casa de ferias (Tomar) à sua residência perto de Alverca.
Depois de meses de treino no duro, depois de tomar milhares de litros de magnésio, depois de ingerir ao montes todos os B´s existentes no mercado, não é que o baril teve uma ataque de ansiedade nas unhas dos pés e os músculos deixaram de responder ao solicitado?
Para nós foi um acto terrorista por parte dos músculos superiores das pernas. Simplesmente e sem aviso prévio os músculos fizeram greve.
Depois de uma noite bem dormida e com muito esparguete na noite anterior, o transporte da moda (comboio) levou-nos a Tomar o pequeno-almoço na terra dos Templários.
Estávamos preparadíssimos para uma ligação espectacular de 160 kms por asfalto nunca antes navegado. A viagem de Comboio foi beleza. Chegamos à terra dos conquistadores às 8H58m. Depois de colocar carradas de calorias no bucho, partimos em direcção à capital. A ligação de Tomar ao Entrocamento é perfeito. Um ligeiro sobe e desce fantástico. Grande gozo. O resto até Alverca pelo lado de Almeirim é banal. Gosto mais da Ligação da Golegã, directo a Vila Franca.
Até ao kms 65 a média era de 28,6 km/h. O ritmo estava fantástico e as pernas óptimas. O trabalho de equipa era muito bom. Cada um puxava 2 kms. Mas a traição apareceu. Ao km 66 o Luis literalmente morreu. As pernas não queriam mais com ele. Era incrível que a velocidade descia a ritmo diabólico. Passamos de 28Km de media, para 22, depois para 18, depois para 14 e chegamos a andar em estrada a 9 km/h. O corpo é incrível. Quando não quer não existe mais nada a fazer.
Que conclusão podemos tirar? Será que o esforço inicial foi demais ou o Luis não tinha treino suficiente, ou será por não ter tomado nenhum produto isotonico que o corpo não respondeu? Também seja o conjunto ….. Imaginem uma pessoa “andar a pé” dos 65 kms aos 126 kms? Isto sim, foi um dia para nunca mais esquecer ….
Estatisticas
126 Kms
Tempo: 5h12m25s
Media: 24,2
BPM: 105/167
Cadencia média: 53.5
Peso final: 69.8
Calorias: 4225
Acumulado: 585

Sem comentários:

Enviar um comentário