segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Perdidos em AVEIRO - 19/20 SET 09

Perdidos em Aveiro é uma aventura vivida por quatro personagens da banda desenhada, vindo directamente do Olimpo Feijoquense . É uma nova raça de seres aos quadradinhos que partiram na esperança de encontra um pedaço de sal para colocar nos carapaus que levavam nas mochilas. Aveiro, terra de cheias abundantes onde os ténis foram trocados por barbatanas e os veículos por Bugas. Ao chegar, via transportadora DHL, os nossos heróis paralíticos foram colocar os seus sacos sportbill na barraca onde os iria abrigar das cheias. Foi-lhes dito que os quartos ainda estavam a ser usados para filmagem de um filmo pornográfico do Manuel de Oliveira. Começamos logo a imaginar grandes cenas a uma velocidade mega slow, com penetrações únicas de 30 minutos.
Com um mapa na mão e uma bússola na outra, acabamos por deixar cair o telemóvel, visto que só temos duas mãos e ter três objectos para duas mãos, alguma coisa fica sempre a voar, partimos para o meio transporte mais ferrugento alguma vez visto. A BUGA é um veiculo em ferro, todo Fodi$%&$##, de duas rodas, que pesa 156 kgs. Partimos em direcção à BARRA. Sem nós aperceber, batemos com a carola na BARRA e tivemos que cozer as bainhas das calças, porque se enrolava na pedaleira da BUGA.
Andamos de BUGA durante quase 25 kms por montanhas íngremes e buracos profundos. O traseiro, apesar de alguns cromos usarem fraldas dodot, ficou em formato macaco babuíno. No resto do fim de semana ninguém utilizou o traseiro para mais nada. De regresso ao Planeta Aveiro, fomos para o SPA e nada melhor que um banho de emersão até ao tornozelo para lavar as costas. O sexo foi muito violento. Três patas partidas, um olho negro e vários cabelos caídos. O que vale é que tínhamos levado os pensos higiénicos XL e o sangue foi estancado.
A noite em Aveiro é um Misto de fiambre com queijo. Aquele jarro de vinho branco e aquela sapateira, souberem mesmo a Bitoque. Brutal. Depois de termos mamado umas caipirinhas e bebidos uns golos de agua na casa de banho, estamos preparado para o Karaoke. A canção escolhida foi O REGRESO DOS QUE NUNCA FORAM, do celebre artista Ró, Antonio MontaNelas, da Damaia.
O pessoal estava cansado e cheio de fome. As tripas à moda de Aveiro foram a loucura. Pensam que é bosta de Boi, enrolado na tripa? Então imaginem, porque não foi nada disso. Foi um belo petisco lá da zona.
As pernas doíam e quando se chegou a Mortuária para dormir, nem fomos capaz de tirar as botas, tamanho era o barulho dos loucos dos baris já mortos a fazer uma party gay.
O acordar foi feito por camas a ranger. Os pregos estavam mal pregados. Depois de vestir a fatiota de ir à missa e de tomar o grande almoço, partimos para a expedição entre os canais de Aveiro. Sem duvida que parece Veneza. Lindo. Muito bom mesmo, principalmente o guia a falar Portugalez. A Veneza Portuguesa também é caracterizada pela suas pontes de todas a maneira e feitios. Aquela que gostamos mais, foi onde se cometem os suicídios.
A parte final da viagem, foi uma ida às casas de brincar na praia da Costa Nova. Aquilo era a loucura. Eram só gelados Pernas de Pau gigantes. Alem dos vermelhos, existiam pernas de pau em azul, verdes, lilás e até às cores.
As pilhas estava a acabar para os nossos cromos da banda desenhada e como não tinham carregador, tiveram que volta à base, mas sem antes colocar as pilhas no pilhão.
Já sabem, ir a Aveiro e não ver Papa e como ir a Roma e não andar nos Moliceiros na Ria de Aveiro.
TODAS AS FOTOS AQUI

3 comentários:

  1. Sem dúvida um fim de semana á maneira e quem é que teve a bela ideia!!!!!Só podia o Jorge Mariabolacha.....
    Foi uma aventura a não esquecer,1 hora á procura da Mortuária.....,depois a fomeca a apertar e lá vai para o bucho os belos ovos moles.....,o almoço foi sentar e comer logo nem tivemos tempo de ir lavar as mãos,que se lixe a Gripe A.....,as bugas não era só ferrugem e os pedais partidos ,estavam boas para irem para o ferro velho,mas não ciclista que é ciclista anda em qualquer bike...e lá fomos nós pedalamos,pedalamos....1ªparagem para beber um tango,bem no fim eu já dançava o tango....,2ªparagem o belo geladooooooooo na praia da barra e que barra....estava na alura de regresar á base e eu com dores de bunda....ai,ai,ai o que vale é que quando chegamos fomos ás urgências para o Sr Dr por halibut no rabiosque.....
    Depois do belo banho....o belo jantar....e a bela caipirinha...e a bela dormida....
    Mais um dia de aventura.....bemmmmmmmmm nem podia sentar-me....mas tive que levar a buga ao dono, custou como caraças ....mas,o passeio pela ria compensou sem duvida, 5 estrelas.....
    Estava na altura das despedidas.....na Costa Nova entrada em beleza com a minha queda...(hoje doi-me mais os joelhos que o resto....)
    Enfim......o que posso dizer mais.....obrigada primo por organizares estes passeios,bjs

    ResponderEliminar
  2. Pelas fotos e pelo comentário da Susana, o fim-de-semana foi mesmo à maneira. Pena que não tenha dado para ir. O site, ainda agora acordou para a vida, e já está catita. Mas aposto que ainda vai ficar mais. Venham de lá essas actividades que a malta cá as espera.

    ResponderEliminar
  3. Depois de um começo algo atribulado, um entretanto meio dorido e um final meio ensonado, a coisa foi FENOMENAL!!!! Dps do Bolacha ter arrancado o q restava dos plasticos partidos do Peugeot, lá seguimos viagem...Aveiro, eis-nos chegados á maravilhosa cidade, mas...cadê a maravilhosa da Pousada? Digamos q se ñ fossem os olhões pestanudos do Bolacha o gay da PizzaHut ñ se tinha desbocado todo... Da Pousada recuso-me a falar...desde o ranger da cama á água cor de xixi...ok, já falei...As bugas...essas malucas q se agarram ao nosso rabo e se atiram p as nossas canelas...são o motivo pelo qual venho carregada de nódoas negras...O Bolacha enganou-nos tão bem e ia dizendo q os pequenos pontos no horizonte ficavam logo ali...bem dito bem feito e a malta foi até á barra a pedalar...o regresso foi feito c um sorriso forçado c a buga a esgatanhar-me as entranhas a cada pedalada q dava...Á noite tivemos q afogar as dores no belo do vinho branco e na maravilhosa caipirinha...mas a Susana q tava mesmo c mtas dores teve q reforçar a dose p poder aguentar as sandálias de regresso a casa...Agora só p a Susana:"Ahhhhh granda arroto!!!!!!"
    Domingo a coisa melhorou a partir do momento em q nos livramos das bugas e nos fizemos á ria...as praias ainda me tentaram os pés (ai, pk é q eu ñ levei bikini???)...Fantástico almoço na Costa Nova...
    Mas, deixemos de lado tudo o resto pois a diversão e a risota só foram possiveis pk o grupo era fantástico...obrigada Bolachinha, obrigada Susaninha, obrigada Nuninho e obrigada ás grandes e velhas e pesadonas BUGAS!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar