quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Aniversário 40anos = 262 kms

Se no dia 9 de Outubro, todos os caminhos vão dar ao Canhestro, onde será a concentração para a Mítica jornada dos 270 kms, já no dia 10 de Outubro todos os caminhos vão dar ao Feijó. JorgeMariaBolacha todos os anos coloca a fasquia bastante alta na procura de matar a arrastadeira. Se no ano passado na comemoração dos 39 anos, o objectivo era correr até morrer, este ano é pedalar até morrer. Vai tentar, com a ajuda de amigos, ligar a mítica aldeia do Canhestro (Arganil) ao Feijó. Serão aproximadamente 270 kms de bicicletas, com duas categorias de montanha de nível 2.
O que nos leva a fazer estas coisas quando estamos cada vez mais velhos e deveríamos ir para uma esplanada a ver o cú às velhas ou ver o canal rtp memoria no sofá. Pegando na célebre frase “quem não muda, vira poste”, queremos lutar contra o tempo. Procuramos desesperadamente não envelhecer. Procuramos rever sensações que tivemos quando éramos mais novos. Mas existe uma realidade que é a mais certa de todas. Estamos todos a envelhecer, mesmo que olhemo-nos ao espelho e não pareça.
CAISTE? … ENTÃO LEVANTA-TE AINDA MAIS FORTE …
Olhar para a frente, será sempre o caminho e nunca arranjes desculpas para fazer aquilo que mais desejas. Afasta as VACAS (o belo livro) que existem em ti. Cria em ti um Touro Bravo, capaz de desbravar o quer que seja, independentemente se alguém te tenta cortar as pernas. Segue o teu instinto, conquista o teu mundo.
270 kms de ligação será um objectivo não muito fácil de conquistar, mas nem que seja a ultima coisa que fazemos, ela vai ser domada. O Objectivo será fazer a ligação no máximo em 12H.
O Track que vamos fazer passará por Arganil, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Golga, Santarém, Vila Franca, Lisboa, Feijó.
Boa sorte a todos e que a velha vos acompanhe.

3 comentários:

  1. Bem, o que posso dizer,tenho um primo super radical e é isso mesmo nada de parar, ficar no sofá temos tempo para isso ou não,há que curtir a vida quando se pode não é depois quando formos chechés....e se eu tivesse.....
    Força aí Bolachas e claro que vais conseguir!!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta já cá canta, a velha ainda tentou pegar na "marreta", mas tivemos foi que lhe dar com ela e chegar ao fim como combinado com uma belo Inchanso mas com muita satisfação.
    Obrigado por esta Grande Loucura, e para o ano venha uma ainda mais longa, mais difícil, e sobretudo ainda mais louca!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que ainda existem no mundo pessoas como tu, que à medida que os anos passam não se rendem à velhice e se mantém sempre jovens e bem dispostos! =)
    Fiquei a pensar que com a idade que tenho às vezes pareço uma velha.. mas há piores pois eu ainda nao vejo rtp memória e passo pouco tempo no sofá :p
    Hás-de me dizer que livro é esse das Vacas que fiquei curiosa para ler.
    Beijocas*
    Inesita

    ResponderEliminar