terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Snowboard - Bejar - La Covatilla - 2JAN10

Depois de dois dias desperantes à espera da abertura da estancia em Bejar, perto de Salamanca, em Espanha, no dia 2 de JAN 10, partimos para a Montanha que parecia mais um gelado de natas gigante do que outra coisa. Era a nossa primeira vez neste espaço dedicado aos desportos de neve. Esperavamos uma estancia superior à nossa Serra da Estrela e inferior a qualquer outra por esse mundo fora. Acertamos em cheio. Olé olé ficamos ricos. Acertamos em 6 numeros e em 3 estrelas ... ups, isso é outro sonho. A Estancia de La Covatilla só estava a bombar com 7 pistas e 8 kms esquiavel. Para nós servia mais ou menos para o nosso Snowboard. Apesar de sermos paraliticos da Neve, já descemos algumas vermelhas e por isso faltava mais uma pouco de pistas para conquistar. Apesar disso foi um dia bem passado, numa estancia que tem algum potencial, mas tem é que colocar um ar condicionado central nas pistas. Graaannnnde briole. Sempre temperaturas a roçar os 0 graus e um vento desgraçado. Estamos habituados a Serra Nevada em Março e em Janeiro nesta estancia até os pelos do rabinho batem palmas. Existe só uma telecadeira e um puxarabos, depois é sempre aos trambulhões e de vez em quando a esquiar pela serra abaixo. A neve tinha alguma qualidade porque tinha nevado nevado 3 dias seguidos. Sinceramente para lá ir outra vez, apesar de serem só 4H30m de Lisboa, vamos ter que pensar, porque carago, nós queremos é espaço para conquistar e a La Covatilla deixou-nos um pouco apertadinhos.
Site da Estancia aqui
Todas as fotos aqui


2 comentários:

  1. Espero bem que nos 2 dias que tiveram de espera tenham dado uma vista de olhos pela zona, pois tem muito para oferecer (Béjar, La Alberca, Sierra de Francia, Candelario, Salamanca, Cáceres, será que devo continuar...)

    ResponderEliminar
  2. Yap. Aquilo deve ter mesmo muito para ver. Só fomos a Salamanca. O tempo estava horrivel. Sempre, mas sempre a chover a potes. Temos que lá ir de novo no verão (ou inverno) para fazer umas conquistas...

    ResponderEliminar