terça-feira, 10 de novembro de 2009

Foto-Report 17ª e 18ª Etapas Volta Portugal em BTT (7e8NOV09)

Em terra Del Rei D.Did, quem manda é quem tem o comando na mão. Enquanto Did Zipava a toda a velocidade pelos canais de televisão, na outra mão negociava com os Papa-Leguas o banquete para dia 7 de Novembro e a forma de chegar a essa Terra cheia de Queijos e Ventos gelados. Don Principe Ricky do Rock era chamado à recepção para a criação de um caminho que nos iriam, o dia seguinte ao banquete, ao encontro do tão desejado monte de ferro em forma de tanque. A melhor dupla de sempre conseguiu reunir os ingredientes para uma espectacular sopa. Eu pessoalmente dividia as etapas. A etapa entes da 12 Minis e Secretos de Porco e a etapa depois desse abuso. Rodão recebeu-nos de braços abertos e tanto a noite a dormir como acordada foi espectáculo. O bar cheio de fumo só foi sentido atá à terceira mini. Para muitos ainda continuávamos lá, já que existia um espaço de dedicado aos Bttistas. A noite foi a sinfonia completa. Um rouco do tamanho de um tractor fez as delícias de muitos desesperados que queriam dormir. Muitos gritaram ao acordar ao ver os seus amigos com lindos penteados e com unhas dos pés negras.
Os Papas Leguas estavam lá fora e partimos ao som do hino da Volta a Portugal em BTT

Ele sai cedo e a mulher fica a dormir
Chega a tardinha e ela tem que sair
Ele pergunta pra onde ela vai
E ela diz: vou a casa do meu pai
Que coisa estranha ela mudou, estar diferente
Quer dar-lhe um beijo e ela diz que esta doente
Um dia desses saiu pela madrugada
Voltou pra casa e vejam só que desespero
Ele encontrou muitos cabelos diferentes
Meio espalhados ao lado do travesseiro
Foi encontrar debaixo da sua cama
uma t-shirt e também uma cueca
ficou nervoso com os cabelos diferentes
não eram dele, há muito que ele é careca
(REFRÃO)
O que é que eu acho?
O que é que eu acho?
Na tua casa está entrando outro macho

Quanto mais nos aproximámos de Alcains, mais os trilhos ficavam lindos de morrer. Eram tão lindos que partimos 28 pessoas e só chegaram 30. Muitos foram cilindramos pela beleza natural das coisa. A temperatura estava amena e o grupo mantinha unido, apesar da chegada a Alcains foi do tipo final de etapa do Tour. Cada um por si por causa da gripe A.
No pavilhão da escola foi montada uma colmeia que iria abrigar as abelhas e depois a janta.
Tudo à grande. Grandes Papa-léguas. Ficou registado no meu chip esse grande momento para a posteridade.
Enquanto uns ficaram com a birra do sono (tivemos mesmo que lhe dar a fralda e o boneco adorado para que ficassem mais calmos), outros estavam histéricos e queriam mesmo era lavar as vistas. Mas que vistas para a …. Televisão. O frio lá fora era tanto que tinha matado três moscas e quatro formigas.
A noite foi escura e pouco ruidosa. A colmeia estava calma.
A partida para Penha Garcia foi feita a base de bolas de Berlim e Pasteis nata de Paris.
Éramos menos, mas a ideia era partir aquilo tudo. A senhora da Pastelaria teve que oferecer uns bolinhos de chocolate para acalmarmos os nervos. Cá fora o Noddy tentava gamar um bike de 10€.
Partimos e nunca mais voltamos. O frio continuava e o Sergio teve que deixar a ideia de ir de fio dental.
Passamos vários Povos que nunca tinha visto Bicicletas com duas rodas e chamara-nos nomes agressivos, como, “és o ultimo”, “ os outros já passaram à 15 minutos”; “está empenado”.
O Almoço foi no Texas bar, onde as velhas faziam do varão um autêntico instrumento musical. Na parte hoteleira é natural naquelas bandas, as sandes virem vazias e o liquido se espalhar pelas mesas.
Já quase a bater no tanque, entramos nos cenários do filme “Senhor do Aneis”. Aproveitamos demos uma carga de porrada ao Senhor e ficamos com os anéis, mas depois vieram os dinossáurios, mais os calhaus cheios de bicho e foram com o palhaço ao circo. Nós queríamos era Bombocas, mas em Penha Garcia só existe tanques de Guerra para os Putos brincarem.
E foi assim uma aventura aos quadradinhos para os lados do planeta da Beira Baixa.
Agradecimentos a todos que tornam possível a Volta a Portugal em BTT
Nestas etapas os meus agradecimentos especiais (vamos ver se não me esqueço de ninguém)
Did, Ricardo, Noddy, Papa-Leguas, Jorge dos Queijos, CM Rodão – Prof. Edgar, CM Alcains, Aos Carlos dos Papa-Leguas, A minha Epic que parece que foi feita de propósito para estas etapas, A minha mãe que me teve, Ao Infante D. Henrique e ao Vasco da Gama, Ao GPS e aos satélites colocados no céu, Á minha conta bancária que depois de ganhar 4.96€ no euromilhões dá-me para fazer estas loucuras
E assim me despeço até ao próximo programa com elevada consideração por todos vós ….
PS: Este texto foi todo escrito de seguida, sem olhar para trás e por isso não teve revisão. Por mim marcava uma greve para protestar contra a revisão dos textos. Soltem a vossas palavras sem olhar para trás. Greve Geral dia 22NOV.
VOTA "NÃO Á REVISÂO DOS TEXTOS"
TODAS AS FOTOS AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário